Pílula de carvão é o novo detox para consumidores de suco nos EUA
Uma nova moda para limpar o organismo vem sendo oferecida nas lojas de sucos naturais de Los Angeles e Nova Iorque. Trata-se da pílula de carvão. Segundo a revista Harper’s Bazaar, o mineral se tornou uma das substâncias preferidas dos adeptos da desintoxicação. Ele é usado para limpar o organismo das impurezas, seja adicionado a bebidas ou consumido em cápsulas de carvão ativado.
A diretora de operações da empresa de sucos de Los Angeles Juice Served Here, Danielle Charboneau, explicou que como o carvão não é absorvido pelo corpo, ele entra no organismo, atrai as toxinas e, depois, é eliminado juntamente com as substâncias ruins que vai encontrando pela frente. “Esse é o seu grande benefício e a razão pela qual ele, agora, está presente em todos os nossos produtos”, disse Danielle.
Esponja natural
O carvão ativado contém minúsculos poros que funcionam como uma espécie de esponja que vai sugando as toxinas que chegam ao aparelho digestivo. Seu uso para o tratamento no combate a náuseas e ressacas é antigo. O carvão vegetal também é utilizado em clínicas e hospitais para vítimas de intoxicação e overdose de drogas.
Leia também:
– Conheça os benefícios da moringa, a planta que é um super alimento
– Conheça os 6 recursos naturais para combater a retensão líquida
A Juice Served Here criou com o carvão a Charcoal Lemonade, um suco feito com água alcalina, carvão, argila, limão e caldo de cana. Outra loja de sucos, a Juice Generation, de Nova Iorque, lançou três sabores que têm o carvão como base, entre eles o Activated Greens, receita que leva, além do mineral, espinafre, couve, salsão, aipo, alface, maçã e pepino.
Pílula de Carvão é calmante para estômago
Shiva Rose, criadora do blog naturalista thelocalrose.com, assegura que despejar cápsulas de carvão em um copo de água durante viagens ajuda a aclamar o estômago após uma refeição pesada. O carvão, segundo ela, ainda ajuda a destruir traços de bactérias na água.
A composição do carvão vegetal é formada de bário, cobre, cromo, chumbo, níquel, estanho, titânio, prata e outros elementos que beneficiam estados de intoxicação do organismo. Ele é feito a partir de matérias vegetais carbonizadas, como casca de coco e madeira.
Enquanto se levanta a bandeira do uso de carvão como um forte aliado do suco verde na limpeza do organismo, há ressalvas na sua eficácia como detox. O médico da Mayo Clinic, em Rochester, Minnesota, Donald D. Hensrud, avisa que não há comprovação científica do suco do mineral para desintoxicar o organismo. “Não há nada que justifique sua utilização com essa finalidade”, avisa.