9 hábitos desconfortáveis que vão te levar a evoluir
O que deixa alguém desconfortável depende da pessoa, mas o que é universalmente verdadeiro é o valor de reconhecer limites e empurrá-los continuamente. Será que coisas desconfortáveis, como banhos frios, podem melhorar sua vida? Empurrar sua zona de conforto é a chave para o autoaperfeiçoamento.
A melhor metodologia é definir, todos os dias ou toda semana, uma tarefa ou uma situação que o deixe um pouco desconfortável. Faça isso. Você incorporará a experiência ao seu modelo de ‘normalidade’ e, portanto, expandirá sua ‘zona de conforto’.
1. Questione tudo
A coisa mais desconfortável que se pode fazer é questionar tudo o que é dado como certo e buscar respostas. Tente ver o outro lado da regra.
2. Seja honesto
Ser o mais honesto que você já foi com alguém em sua vida será uma das coisas mais desconfortáveis que você pode fazer, mas também pode ser a mais valiosa.
Para fazer isso, sugerimos escrever uma lista de todas as pessoas a quem você tem algo a dizer – bom ou ruim – anotando os sentimentos honestos que você precisa transmitir a eles em uma carta. Entregue a carta para a pessoa, e anote o que aconteceu e como a experiência afetou você e a outra pessoa.
Se você está sendo realmente honesto, cada carta que você escreve deve deixá-lo bastante emotivo enquanto a escreve. É assim que você sabe que aproveitou suas emoções e sentimentos reais.
Não esqueça o que aprendeu com a experiência. Deixe esse sentimento estar com você para sempre.
3. Acorde extremamente cedo
Acordar antes do amanhecer é excelente, pois é o ambiente perfeito de estudo e trabalho. Enquanto todo mundo dorme, acordar às 5 da manhã é a maneira mais certa, embora desafiadora, de começar o dia em silêncio.
4. Cuide de cada centavo
De reparos de automóvel, seguro de vida a café e chicletes na esquina, acompanhe cada centavo gasto por vários meses. Tente pagar o máximo de coisas com dinheiro. Se você tem que pegar sua carteira e sacar dinheiro, geralmente pensa duas vezes sobre o quanto precisa de algo.
Você ficaria surpreso com a quantidade de dinheiro que você pode guardar quando realmente controla seu dinheiro.
5. Acompanhe o que você come
Acompanhar toda a comida que você come e todo o exercício que você faz em um dia pode ser desafiador, mas uma dica que damos é usar o app https://www.myfitnesspal.com/pt/. Ele pode te ajudar a ver o mal que você está causando ao seu corpo. Quando você começa a entender a quantidade de nutrientes que está entregando ao seu corpo, quanto açúcar e gordura consome,você começa a querer controlar essa ingestão diariamente. Você ficará impressionado como controlar isso pode te ajudar a ter uma vida mais ativa e saudável.
6. Coma apenas alimentos nutritivos
Depois de rastrear sua comida, comece a se alimentar apenas com o que é verdadeiramente nutritivo.
A resposta curta aqui é preparar sua própria comida, comer orgânicos o máximo possível – sim, é caro, mas é mais barato que as contas médicas e o desempenho perdido. Concentre-se em carnes magras e vegetais, evite grãos (são desastrosos para a maioria de nós) e, quando comer algo que não é bom para você, observe a diferença em como se sente. Isso é fundamental!
Tudo isso será desconfortável por várias razões. É difícil, é socialmente limitante. Pode ser mais caro se você estiver acostumado a comer o executivo. Pode não ser tão saboroso, quando você ainda não está acostumado, mas o resultado vale 100% do esforço. Ser maluco na saúde e superar todos os outros é muito mais divertido do que se misturar – e isso não é apenas atlético. É mentalmente também.
7. Pratique falar em público
Pode ser assustador pensar nisso, mas você nunca sabe quando pode ser chamado para falar em público. A prática, embora assustadora, é a chave para melhorar suas habilidades de comunicação.
Recomenda-se ingressar em um grupo de amigos ou em um grupo de pessoas próximas. É assustador, até você perceber que todos ao seu redor sentem o mesmo.
Deixamos a dica de um curso para fazer online: https://motta.curseria.com/tecnicas-para-falar-em-publico/pv/
8. Realize um objetivo quase impossível
A coisa mais desconfortável que você pode fazer é definir e alcançar uma meta mais difícil do que algo que você já fez antes.
Para fazer isso, sugerimos que você pense em algo que você se sinta confortável todos os dias e amplifique até chegar a um ponto em que ficará realmente com medo de fazê-lo. Por exemplo, se você corre 3 km todos os dias, a ideia de correr 7 km pode te aterrorizar. Defina isso como sua meta de um ano.
A parte mais difícil é realmente ir lá e tomar as medidas necessárias para ajudá-lo a alcançar esse objetivo.
Você terá que usar toda sua força mental e física para realmente alcançar esse objetivo. Mas quando você realmente faz isso algo muito legal acontece em sua mente, na sua fisiologia, na sua composição interna. Você se torna invencível. Você poderá definir qualquer objetivo para si mesmo e alcançá-lo.
Pensou em correr uma maratona? Deixamos uma dica para você também:https://assessoriaesportivajm.com.br/treinamentosonlinedecorrida/
9. Escolha apenas uma coisa para dominar por vez
Sua abordagem para o autoaperfeiçoamento pode estar tentando o máximo de coisas possível e vendo o que funciona. Mas usar a tática oposta, embora desconfortável, é fundamental.
A intenção é a chave do domínio. O problema com a maioria dos candidatos a melhorias na vida é que eles realmente não sabem o que estão procurando e, em seguida, continuam se lançando caprichosamente para a próxima novidade.
Se você está constantemente mudando de interesse, nunca descobrirá seu próprio progresso interno. Então escolha uma coisa e comprometa-se progressivamente a dominá-la. Não importa o que seja, desde que você faça.