Descubra 3 motivos de não emagrecer e encontre as soluções

Se mesmo aliando dieta e exercícios você não consegue perder peso, outros motivos podem estar causando esse efeito platô. Descubra!
Descubra 3 motivos de não emagrecer e encontre as soluções
Crédito da Foto: Andrea De Martin
Em 11/07/2017 às 18:33

Apesar de todo o trabalho na academia e de seguir uma dieta rigorosa a balança insiste em não descer. Se este é o seu problema, acredite, ele não é só seu. Cada vez mais as pessoas consomem produtos light, diet, procuram dietas milagrosas em busca do corpo perfeito, mas não emagrecem nada. Ou até conseguem perder peso num primeiro momento, mas pouco tempo depois recuperam todos os quilos extras. Entenda os motivos que prejudicam a perda de peso e descubra as soluções propostas pelo site Bodybuilding.

    1. Você não está seguindo uma dieta corretamente: para perder peso é preciso estabelecer um plano alimentar adequado, que esteja de acordo com seu estilo de vida e suas preferências. Desta forma a chance de deixar a dieta no meio do caminho é reduzida. As dietas da moda também funcionam, mas é preciso foco e determinação. Não adianta trocar de dieta constantemente achando que isso vai aumentar sua perda de peso. O efeito é exatamente o contrário. O fato é que não existe dieta mágica: emagrecer com saúde é um processo lento e deve ser assim para se tornar eficaz. Desconfie de promessas milagrosas. Os quilos podem até ir embora, mas eles voltam com facilidade. Consistência é a palavra de ordem.
    1. Você está comendo pouco: pode parecer incoerente, mas muita gente para de emagrecer porque come menos do que deveria. Cortar calorias drasticamente a longo prazo faz o seu metabolismo frear e coloca o seu corpo em modo de sobrevivência. Ou seja: ele não gasta para não ficar sem combustível. Desta forma, adeus perda de peso. Para resolver o problema, coma. Mas coma adequadamente. E anote tudo o que come para ter em mãos seu diário de alimentação. Assim você vai ver com clareza tudo o que está ingerindo e pode fazer alterações pertinentes.
  1. Você está sempre de dieta: fazer uma restrição alimentar a longo prazo também pode arruinar a sua perda de peso. Se não consegue se lembrar qual foi a última vez que não estava de dieta, talvez seja a hora de dar um tempo em tantas restrições. Uma espécie de folga para seu organismo. O que acontece é que com períodos prolongados de poucas calorias, seu corpo alterna momentos de perda de peso, entra no chamado platô (estaciona) e por vezes até ganha uns quilinhos. Trata-se do efeito sanfona, que forma um ciclo vicioso. Além disso, comer normalmente por um tempo tende a saciar os seus desejos, sendo menos doloroso depois voltar às restrições quando necessário.
AlimentaçãoBoa FormaDietaReeducação alimentarSaúde