Exercícios em jejum queimam mais gorduras localizadas, diz estudo

De acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido, treinos feitos antes de se alimentar são os responsáveis pela maior queima de gordura localizada
Exercícios em jejum queimam mais gorduras localizadas, diz estudo
Net'n Work
Em 14/07/2017 às 11:38

Malhar e se alimentar bem, muitas vezes, não são as únicas soluções para se eliminar o acúmulo de tecido adiposo em algumas regiões do corpo. Segundo um estudo recém-publicado por pesquisadores da Universidade de Bath, no Reino Unido, e publicado pela revista Veja Rio, muitas vezes os treinos feitos em jejum são os responsáveis pela maior queima de gordura localizada, se comparados a um treino feito após a ingestão de calorias.

Durante o estudo, voluntários sedentários e acima do peso foram divididos em dois grupos. O primeiro fez treinos pela manhã, em jejum. Já os participantes do segundo grupo tomaram um café da manhã reforçado, de 600 calorias, duas horas antes dos mesmos exercícios. Todos foram submetidos a exames de sangue e do tecido adiposo, que apontaram que as pessoas que fizeram exercícios em jejum usaram a gordura que já estava estocada no corpo. A conclusão do experimento foi que, após uma refeição farta, o organismo usa a energia recém-absorvida, não queimando a gordura já localizada no tecido adiposo.

Exames ajudam a escolher melhor exercício

Procure o seu médico e solicite uma calorimetria indireta, que é um exame utilizado para medir a taxa metabólica basal (quantidade mínima de calorias de que seu organismo precisa para funcionar).  O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. Os exames ajudarão na hora de montar uma melhor série de exercícios.

Boa FormaEmagrecimentoExercíciosJejumSaúde