@agoracorre

5 estratégias BANG pra driblar o desânimo

Você não acordou bem, está mal-humorado ou com fadiga mental? Se você balançou a cabeça para cima e para baixo se liga nas estratégias para se animar e correr.
5 estratégias BANG pra driblar o desânimo
Atleta: @tatibergamosantin
Em 18/02/2020 às 16:51

Você não acordou bem, está mal-humorado ou com fadiga mental? Se você balançou a cabeça para cima e para baixo se liga nas estratégias para se animar e correr.

O seu dia a dia pode ser muito exaustivo, não só fisicamente, mas também mentalmente. E, com a cabeça cansada, seu rendimento na corrida pode ser prejudicado. Até mesmo a preguiça ataca, só de pensar naquela ladeira ou no treinador falando. Ave Maria.. kkkkkkkkkk

O desafio, de hoje é encontrar estratégias para driblar sua mente e aguentar mais um dia de treino. A recompensa vai valer muito a pena.

1ª estratégia: mentalize seus objetivos

Quando não sentir vontade de treinar, mentalize aquele objetivo estabelecido, ou até mesmo, se anotou em alguma planilha de treino, pegue agora e leia. Isso fará com que você pense duas vezes antes de engambelar seu treino de hoje.

2ª estratégia: flexibilidade nos treinos

A organização pode ser a saída para conseguir realizar as tarefas do dia a dia, principalmente a da corrida. Pensar no treino e planejá-lo ao longo do dia faz com que você desenvolva a energia necessária para encará-lo.

Organize um “plano B”. Caso lide com atrasos, por exemplo, faça uma corrida mais curta, ou alterne com fortalecimento. Não há problema em reprogramar.

3ª estratégia: escolha um playlist e aumente o som

A música impulsiona os treinos e pode ser uma grande fonte de motivação para os exercícios. Se a música coloca você para frente, escute alguns minutos e deixe ela te incentivar.

4ª estratégia: convide um amigo

Quando você treina sozinho, é fácil começar a pensar em desculpas para abandonar o treino. Ao correr com outras pessoas, você se socializa e dá um tempo para as cobranças da cabeça. Se tiver um amigo animado e combinou aquele treino, as chances de desistir serão menores.

5ª estratégia: gerencie as suas crises

Naqueles dias em que sua cabeça começa a martelar, pensando em tudo que deu errado, interrompa sua mente e diga: “meu dia foi ruim, mas eu vou me sentir um campeão depois da minha corrida”. O começo da corrida pode até ser difícil, mas, depois que estiver na rua, você se sentirá bem.

Para cima campeão, não deixe que o mundo te derrube.

Texto collab com @agoracorre