DANIELLE ZICKL

Isso é preguiça ou “overtraining”?

“Ouça os sussurros do seu corpo e ele nunca terá que gritar com você”
Isso é preguiça ou “overtraining”?
Em 21/09/2020 às 17:50

Crédito: DANIELLE ZICKL

Fisicamente, há alguns sinais importantes a serem observados. Entre eles estão distúrbios regulares do sono, freqüência cardíaca matinal elevada, incapacidade de lutar contra um resfriado, sensação de fadiga generalizada, perda de apetite, sensação de rigidez ou dor em geral ou desconforto em uma área localizada e sensação de que é mais difícil manter seu ritmo normal de treinamento.

“Ouça os sussurros do seu corpo e ele nunca terá que gritar com você”. Isso significa simplesmente que você tem que perceber os sinais mais sutis de que está exagerando antes que seja tarde demais, e esses são os sussurros. Respeite esses sinais, alterando o plano para permitir alguma recuperação, então eles podem ser capazes de evitar lesões — ou gritos.

Tirar um dia (ou mais) de folga pode dar uma pausa, às vezes muito necessária,  da pressão de ritmos, quilômetros e PRs que queremos vencer.

O pensamento e a pressão constantes que podemos colocar em nós mesmos para alcançar nossos objetivos são realmente exaustivos mentalmente. Embora nossos objetivos sejam realmente importantes, não se deve esquecer que existem outras coisas importantes na vida.

Os atletas de elite tiram day off. Por que você não?

Manter a perspectiva ao treinar e competir é muito importante. Às vezes é a vontade da conquista que nos ajuda a dar o próximo passo em direção aos nossos objetivos. Podemos nos sentir muito melhor depois de um ou dois dias de folga, e estarmos ainda mais alinhados com nossos objetivos e prontos para continuar treinando duro para alcançá-los. 

No entanto, não existe uma abordagem única para todos, e você deve encontrar uma rotina que funcione melhor para você.

Cada pessoa terá objetivos únicos e, portanto, necessidades únicas. A pessoa que administra sua depressão ou ansiedade correndo todos os dias tem um objetivo e uma necessidade muito diferente da pessoa que está treinando com uma distância de corrida e um objetivo específicos em mente. Essa primeira pessoa pode precisar daquela corrida diária não importa o que aconteça, mas essa segunda pessoa pode descobrir que precisa de dias de descanso para ter o melhor desempenho no treino ou corrida subsequente.