Uncategorized

Você está a um passo de se tornar um grande corredor

Viver bem em plenitude é o que todos nós buscamos durante nossa jornada. A maturidade nos propicia o acúmulo de experiências adquiridas, conhecimento e qualidade de vida no nosso processo evolutivo.

As responsabilidades também crescem à medida que evoluímos. A busca pelo sucesso acaba por nos distanciar, muitas vezes, das relações humanas, pois gerir o tempo, com equilíbrio e sensatez, se torna um desafio. Mas aprendemos durante nosso caminhar e, em algumas situações, através da experiência dos mais velhos, quando buscamos conhecimento.

Sucesso não tem a ver com dinheiro, mas com a realização pessoal de cada um de nós, as relações que estabelecemos e a prática daquilo que nos proporciona prazer. E para isso, é preciso olharmos para nós mesmos e a partir daí trilhar nosso próprio caminho.

Mas não podemos apenas reter nosso aprendizado, mas transmiti-lo, assim como recebemos, aos mais jovens, menos experientes, ou iniciantes, por assim dizer. Assim é no esporte, assim é na corrida.

Ao iniciante, busque os mais experientes e, portanto, mais sábios e aprenda e retenha seus valores, pois eles possuem uma visão mais clara da vida e da prática no esporte. E aos mais experientes, coloquem em prática tudo o que viveu e assimilou, preze e valorize a troca de experiência e a possibilidade do ensinamento aos iniciantes, como a um filho.

Às vezes ligamos no piloto automático e nos esquecemos que laços que constituímos são o mais importante em nossas vidas. Não retenha somente para si, lembre-se que quando nos isolamos, nos afastamos de nós mesmos. Cada Ser Humano é único.

Escritor colab @agoracorre

Share
Publicado por
João Gabriel dos Santos

Posts Recentes

Treinos de corrida para diferentes objetivos

Foram meses parado. Agora que os parques foram liberados, parece que você nunca vai alcançar…

3 anos ago