Você está a um passo de se tornar um grande corredor
Viver bem em plenitude é o que todos nós buscamos durante nossa jornada. A maturidade nos propicia o acúmulo de experiências adquiridas, conhecimento e qualidade de vida no nosso processo evolutivo.
As responsabilidades também crescem à medida que evoluímos. A busca pelo sucesso acaba por nos distanciar, muitas vezes, das relações humanas, pois gerir o tempo, com equilíbrio e sensatez, se torna um desafio. Mas aprendemos durante nosso caminhar e, em algumas situações, através da experiência dos mais velhos, quando buscamos conhecimento.
Sucesso não tem a ver com dinheiro, mas com a realização pessoal de cada um de nós, as relações que estabelecemos e a prática daquilo que nos proporciona prazer. E para isso, é preciso olharmos para nós mesmos e a partir daí trilhar nosso próprio caminho.
Mas não podemos apenas reter nosso aprendizado, mas transmiti-lo, assim como recebemos, aos mais jovens, menos experientes, ou iniciantes, por assim dizer. Assim é no esporte, assim é na corrida.
Ao iniciante, busque os mais experientes e, portanto, mais sábios e aprenda e retenha seus valores, pois eles possuem uma visão mais clara da vida e da prática no esporte. E aos mais experientes, coloquem em prática tudo o que viveu e assimilou, preze e valorize a troca de experiência e a possibilidade do ensinamento aos iniciantes, como a um filho.
Às vezes ligamos no piloto automático e nos esquecemos que laços que constituímos são o mais importante em nossas vidas. Não retenha somente para si, lembre-se que quando nos isolamos, nos afastamos de nós mesmos. Cada Ser Humano é único.
Escritor colab @agoracorre