Uncategorized

Novo tipo de esteroides atrai usuários, mas eles são seguros?

Imagine uma pílula que contenha os benefícios dos anabolizantes (ganho de massa muscular e redução de gordura) sem os efeitos colaterais desse tipo de medicamento (risco aumentado de câncer, doenças cardíacas, problemas no fígado, aumento da pressão arterial, entre outros). Parece incrível, não? Pois é isso que prometem os fabricantes de um novo tipo de esteroide chamado de SARMs, que caiu no gosto dos atletas e frequentadores de academias. A sigla significa selective androgen receptor modulators, ou em português literal, moduladores seletivos do receptor androgênico, e essas pílulas são amplamente comercializadas on-line como “esteróides legais”.

Antes de correr para a internet e encomendar as pílulas, saiba que a agência reguladora norte -americana Food and Drug Administration, divulgou um alerta público de que os SARMs eram medicamentos não aprovados, ligados a “preocupações sérias de segurança”, incluindo o potencial para um aumento do risco de toxicidade hepática, ataques cardíacos e derrames.

Um estudo também revelou que os produtos comercializados como SARMs eram frequentemente mal rotulados e contaminados (aproximadamente 40% tinham outros hormônios e drogas não aprovadas). As empresas farmacêuticas desenvolveram as SARMs para pessoas que sofrem de perda de massa relacionada à idade e à doença.

De forma simplista, eles poderiam ter efeitos positivos diretamente nos músculos, ossos e células de gordura, enquanto, na teoria, deixariam coração, próstata, fígado e outros órgãos em paz. Mas a droga ainda está em fase de estudos e os especialistas não fazem ideia de que males seu uso em longo prazo podem causar. Não foi dessa vez que os cientistas inventaram a pílula milagrosa da força sem esforço.

Share
Publicado por
BeBang

Posts Recentes

Treinos de corrida para diferentes objetivos

Foram meses parado. Agora que os parques foram liberados, parece que você nunca vai alcançar…

3 anos ago