Caregorias Uncategorized

Saiba quando optar por exercícios de baixo impacto e melhore sua qualidade de vida

A onda do CrossFit tomou conta das academias. Mas será que os exercícios de alto impacto e os treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) se adaptam a todos os estilos de vida? Com exames em dia e a liberação do médico para a prática de atividades físicas, é hora de escolher que caminho seguir. Na dúvida, experimente e ouça o seu corpo. E não hesite mudar o foco de suas atividades físicas caso perceba que não está tendo o resultado desejado.

Praticante regular de exercícios físicos intensos, Rebecca Stump contou ao site Mind Body Green que precisou mudar seu estilo de vida depois de receber o resultado de uma ressonância magnética. “Estava com hérnias de disco por causa do excesso de exercícios”, explicou. Com o nível de cortisol muito alto também por causa da prática, Rebecca convivia ainda diminuição na libido e problemas gastrointestinais. Por isso Rebecca desacelerou, mas sem deixar os exercícios de lado.

Alto, médio ou baixo impacto?

Sadie Lincoln, fundadora e instrutora do studio Barre3, tem constatado uma recente preferência e visto ótimos resultados em exercícios de baixo impacto. “Mover-se de forma lenta e consciente nos permite adaptar cada postura exatamente ao que nossos corpos precisam”, explicou. A jornalista e especialista em estilo de vida saudável Marilynn Preston concorda e dá dicas de exercícios mais lentos, como yoga e tai chi chuan, que podem melhorar o seu dia a dia: “Andar a pé está sendo redescoberto como o grande sucesso que é. Por que? Porque em tempos complicados precisamos de algo simples”.

Share
Publicado por
BeBang

Posts Recentes

Treinos de corrida para diferentes objetivos

Foram meses parado. Agora que os parques foram liberados, parece que você nunca vai alcançar…

3 anos ago