mais lidas

7 razões pelas quais você está correndo para perder peso e ao invés disso está ganhando

Você corre mais. Você come menos. No entanto, você ainda não está perdendo peso. Parece que o oposto está acontecendo? Você tira a roupa (e o relógio… e talvez os anéis) sobe na balança e o ponteiro só sobe? E agora você está se perguntando, por que estou ganhando peso?

Antes de jogar a balança pela janela, saiba que é totalmente normal. Às vezes, ganhar uns quilos faz parte do processo de melhorar sua composição corporal geral. Às vezes, é um sinal de que você ainda não encaixou a combinação certa de dias de treinamento e alimentação. E, às vezes, é o seu corpo tentando lhe dizer que você realmente precisa comer mais… ou pelo menos de maneira diferente.

A perda de peso é uma meta razoável, desde que você a aborde de maneira saudável. Mas exercício e nutrição não são apenas um jogo de números. Sua rotina de exercícios e como você se abastece afeta seu metabolismo, armazenamento de combustível e hormônios-chave como cortisol, insulina, tireóide e hormônios sexuais, que são essenciais para o sucesso quando você está tentando atingir seu peso ideal.

Portanto, se você está se perguntando por que pode estar ganhando peso, aqui estão sete razões pelas quais o ponteiro da balança não desce-e como você pode resolver:

1. Você está compensando demais.

Isso é fácil de fazer quando você começa a aumentar sua rotina de treino.  Você pensa: “Eu corri 16 quilômetros; Eu posso comer o que quero”, que se transforma em muito mais do que você precisa.  Você não precisa contar todas as calorias, mas acompanhar livremente o que está queimando e o que está absorvendo em suas corridas pode ajudar a evitar a sobrecompensação. Anote seu lanche antes da execução, registre seu combustível intermediário e observe o resultado ao terminar. Esse número não deve exceder o que o seu GPS diz que você queimou. Em seguida, coma como faria normalmente no resto do dia.

2. Você pode estar inchado.

Você pode estar um pouco inchado com o micro trauma de malhar, especialmente se você acabou de começar ou recentemente o aumentou a frequência. Os treinos intensos e/ou as sessões de levantamento pesado na academia exercem pressão sobre as fibras musculares, causando micro traumas que levam à inflamação, uma parte necessária do processo de cicatrização e reparo.  Seu corpo responde retendo fluido. Não é permanente, mas pode ser persistente até você se ajustar à sua nova rotina.  Respeite seus dias de descanso para que você possa se recuperar totalmente e voltar mais forte.

3. Seus músculos estão acumulando combustível.

Não é incomum ganhar alguns quilos quando você começa a acelerar suas corridas, também  quando você está treinando para sua primeira maratona. Seus músculos respondem ao nível elevado de esforço armazenando mais glicogênio, que se liga à água nas células musculares para mantê-lo abastecido e pode aumentar a escala em dois ou três quilos. À medida que você vai ganhando condicionamento, precisará de menos glicogênio armazenado para realizar a mesma quantidade de trabalho. É mais fácil falar do que fazer, mas seja paciente e concentre-se no objetivo de longo prazo, em vez de se fixar no que a balança diz hoje.

4. Você ganhou músculos.

Seus músculos respondem ao estresse do treinamento intenso na corrida e na academia, ficando maiores e mais fortes. E aqui está um fato muitas vezes esquecido: o tecido muscular é mais denso que o tecido adiposo.  Assim, à medida que você ganha mais músculo e perde gordura, altera sua composição corporal geral, o que pode resultar em um peso maior, mas menor numero de gordura, consequentemente uma melhor saude. Se a balança subir, mas sua cintura não estiver e você se sentir forte no geral, não se preocupe;  eles estão aumentando seu poder.

5. Você HIIT com muita frequência.

Embora o treinamento intervalado de alta intensidade possa ser muito eficaz para melhorar a forma física e perder peso, o exagero pode colocar muito estresse no seu sistema e levar ao resultado oposto. As pessoas esquecem que o exercício é um  estresse. Geralmente é estresse positivo mas quando você coloca um estresse físico excessivo, como exercícios de alta intensidade, em cima de um sistema já estressado, seu corpo o vê como negativo e você aumenta a produção de cortisol. Quando o cortisol é alto, pode levar à resistência à insulina, níveis mais baixos de hormônios estimulantes da tireóide e depressão da produção de testosterona nos homens e produção de progesterona nas mulheres. Quando deixada sem controle, dificulta a perda de peso.  Para manter as coisas sob controle, limite os esforços impressionantes a cerca de 20% do seu volume total de treinamento.  Por exemplo, se você está treinando cinco dias por semana, isso é apenas um dia HIIT por semana.

6. Você não está se recuperando corretamente.

O treinamento é um processo no qual você empurra seu corpo com mais força do que o normal, depois recua e o deixa se recuperar.  Isso permite que você se recupere ainda mais forte e mais resistente, e você repete esse processo para ter um melhor desempenho. Muitas pessoas exageram a primeira parte do processo (o treinamento intenso) enquanto enganam a segunda parte (a retiram  a recuperação). Isso pode deixá-lo com inflamação crônica e interrupção hormonal, os quais podem levar à perda de peso sufocada ou até ganho de peso.

7. Você não está comendo o suficiente.

Parece contra-intuitivo – coma menos para perder peso, certo? -, mas não é bem assim que funciona. Você pode se exercitar mais e comer mais, ou se exercitar menos e se alimentar menos, mas não se pode exercitar mais e se alimentar menos. Simplesmente não funciona. Claro que isso não significa que você deve jogar toda a moderação pela janela.  Comer em excesso, principalmente comer alimentos processados ​​nutricionalmente vazios, nunca é uma boa idéia.  Mas você precisa combinar o aumento do treinamento com o aumento adequado do combustível, para que você possa recuperar e progredir – incluindo perda de peso.

Quando você economiza combustível, você não apenas nunca se recupera completamente, mas seu corpo também entra no modo de baixo consumo de energia (assim como o telefone quando a bateria está fraca), para que seu metabolismo diminua e os exercícios sofram. Alimente-se e satisfaça sua fome com alimentos integrais, incluindo proteínas magras, carboidratos complexos, gorduras saudáveis ​​e muitas frutas e legumes ao longo do dia.

 Material De: Bicycle US

Share
Publicado por
João Gabriel dos Santos

Posts Recentes

Treinos de corrida para diferentes objetivos

Foram meses parado. Agora que os parques foram liberados, parece que você nunca vai alcançar…

3 anos ago