Está com desejo de quê? Descubra se a vontade por certos alimentos não é carência de nutrientes
O impulso súbito de comer um chocolate, queijo amarelo ou simplesmente chupar um gelo pode significar que seu organismo precisa de algum elemento indispensável para o funcionamento. Enquanto a fome é um mecanismo de sobrevivência controlado pelo estômago, os desejos são produzidos pelo cérebro. Ou seja, é o corpo avisando que está carente de algo mais.
É bom não confundir, porém, a ânsia por comer algo com o conhecido ‘desejo de grávida’. Na condição de gestante pode se desenvolver a alotriofagia, também conhecida como Síndrome de Pica, que é uma rara condição dos seres humanos, e se caracteriza por um apetite por substâncias não nutritivas, como terra, carvão ou tecidos. Para ser considerado portador da doença, porém, a pessoa tem que ser adulta e a condição persistir por mais de um mês. Mas mesmo nesses casos há que se observar as causas, pois existem diferentes variações como tradição cultural, um gosto particular ou um mecanismo neurológico que indica a deficiência de elementos, como ferro, ou algum outro desequilíbrio no organismo.
O site Ben Green Field Fitness listou alguns desejos comuns e inusitados esclarecendo o real significado de cada um deles e o BeBang preparou um infográfico completo pra você! Confira: