@agoracorre

Um dos presentes mais legais que você pode dar a si mesmo ao correr

Então, se tenho a chance de escrever para você, quero te dar uma informação de presente
Um dos presentes mais legais que você pode dar a si mesmo ao correr
Em 21/01/2020 às 14:08

Então, se tenho a chance de escrever para você, quero te dar uma informação de presente. Não é apenas uma informação, mas um conhecimento, algo que ninguém pode tirar de você. Sei que isso de alguma forma vai te ajudar na trajetória como corredor.

Imaginação. Sim! Ela potencializa seus resultados e é naturalmente responsável por 90% do que é preciso para percorrer um último quilômetro rápido. Eu poderia escrever uma centena de exercícios que funcionam com sua velocidade física, mas você não seria capaz de executá-lo quando estiver sem imaginação. Sei disso porque mesmo em uma prova, corredores profissionais treinados simplesmente não conseguem dar um sprint final, muitas vezes por não estarem mentalmente preparados para fazê-lo naquela circunstância.

O tempo para ajustes no treinamento acabou. Na estrada deserta, perceba que precisa aceitar onde está fisicamente e começar a imaginar o sucesso no corpo em que está, porque a corrida vai acontecer, não importa o que aconteça.

Por que não experimentar essa coisa de visualização?

Visualização funciona. Você pode fazer isso na privacidade da sua casa, o que é eficaz, mas acho que é mais poderoso fazer isso na corrida. Imagine seus momentos em corridas antes das próprias acontecerem, imagine o momento em que vai ser corajoso e se deixe encher dos sentimentos que o acompanharão. Aproveite para praticar o levantar de braços em vitória, principalmente porque a vitória está no seu radar, seja lá qual for seu objetivo, e levante-os em voo. Desça uma trilha ventosa onde a execução parece rápida e livre. Aproveite o momento e deixe os bons sentimentos transcenderem a caminho de uma corrida futura. A imaginação é uma coisa poderosa, e quando você pratica um sentimento, é mais provável que ele entre com confiança no dia da corrida.

Então, para concluir: o treino da semana que ofereço é bastante simples.

1 chá de corrida com 1 momento de imaginação.

Saia pela porta planejando usar sua imaginação em algum momento. E quando você chegar a parte da trilha ou caminho em que se sente relaxado, sozinho ou não, sintonize a respiração e o ritmo dos pés no chão. Deixe o ritmo afastar você do barulho do mundo exterior, das obrigações e do “o que vem a seguir” no prazer e no presente do momento. E quando você sente esse prazer, seu único trabalho é se imaginar um pouco corajoso. Imagine-se em sua próxima corrida se sentindo forte e voando naquele quilômetro final. Sinta em seu corpo como se estivesse acontecendo, realmente sinta.

Imaginação: é um dos presentes mais legais que você pode dar a si mesmo.

Texto collab com @agoracorre