Conheça 10 truques de nutrição que ajudam na perda de peso
Sabe-se que o controle da alimentação é fundamental no processo de emagrecimento. Mas essa ‘gerência alimentar’ também poderia acelerar a perda de peso? Em entrevista para o Men’sHealth, a nutricionista Carolyn Brown contou ter se baseado nos planos personalizados que elabora para seus clientes em Nova York para agilizar a queima calórica. O processo consiste na criação de um plano alimentar especialmente criado respeitando os respectivos hábitos de vida e atividades físicas praticadas por cada indivíduo.
Existem outras formas de acelerar o processo de emagrecimento, como por exemplo a suplementação. Quer conhecer uma combinação de suplementos que pode ajudar e muito na perda de peso? Clique aqui e confira!
De acordo com Carolyn, o primeiro passo para iniciar a perda de peso é se manter muito bem hidratado. Para saber a quantidade ideal de água a ser ingerida por dia, a nutricionista ensina que deve-se dividir o peso da pessoa por 30. Por exemplo, um homem de 90kg deve beber cerca de 3 litros de água por dia.
Confira outras 10 dicas para acelerar a perda de peso
Evite variar o tipo de bebidas alcoólicas
Opte sempre pelo mesmo tipo de bebida alcoólica. Variar a espécie de bebida ajuda o organismo a ganhar mais calorias. Fora o impacto que o álcool causa no organismo, comprometendo as escolhas alimentares até a prática de exercícios.
Leia também: Exagerou no álcool? Saiba como se librar da ressaca
Sete horas de sono por noite
O sono afeta seu apetite. De acordo com a pesquisa da Penn State, os hormônios da fome surgem após uma boa noite de sono. Dormir pelo menos sete horas por noite é o ideal, de acordo com a National Sleep Foundation.
Leia também: Harmonize seu quarto e garanta qualidade de sono
6 frações de proteína três vezes ao dia
Incluir no café da manhã proteínas como ovos e iogurte grego; no almoço peixe, frango, peru e bife; é a melhor forma de manter a energia e evitar aquela fome que bate no final da tarde.
Praticar exercícios
O exercício é extremamente importante para o corpo e o cérebro. O ideal é se mexer cinco vezes por semana. A sugestão de Carolyn é praticar de 2 a 3 exercícios cardiorrespiratórios por semana e de 2 a 3 exercícios de treinamento de força por semana.
Consumo de ômega-3
Quatro porções de ômega-3 é a sugestão da nutricionista. Segundo uma pesquisa da Gettysburg College, o ideal é consumir quatro porções da gordura poli-insaturada quatro vezes por semana.
4 refeições de peixe por semana
O ômega-3 pode ser bom para a porcentagem de gordura corporal, de acordo com a pesquisa da Gettysburg College. A sugestão é comer pelo menos 4 porções de alimentos com ômega-3 por semana. Ele é encontrado nas algas marinhas, peixes como a sardinha, o arenque, o salmão e o atum. Linhaça, chia e nozes são fontes vegetais que contém a gordura poli-insaturada.
3 horas entre as refeições e lanches
Quando você come é quase tão importante quanto o que você come. Então, acelere o metabolismo e passe a se alimentar a cada 3 ou 4 horas entre as refeições e lanches para evitar uma queda de açúcar no sangue.
2 porções de vegetais sólidos por dia
Incremente o consumo de vegetais. A sugestão da nutricionista é ingerir duas vezes por semana duas xícaras de vegetais crus, cozidos no vapor, salteados, assados, grelhados ou em sopa ou salada.
Gorduras saudáveis
Como não há produtos sem gordura, opte nas refeições por alimentos que tenham gordura saudável como nozes, sementes, abacate, azeite.
Os adoçantes artificiais + refrigerantes
Evite adoçantes artificiais e refrigerantes. Segundo estudos, os adoçantes podem alterar a flora intestinal e até dão mais vontade de comer doces após o consumo.Carolyn dá uma dica para não usar adoçante artificial nas bebidas: uma pitada de canela.