Seu sono pode comprometer a sua vida social
Você se sente solitário e declinado a não se relacionar com pessoas? Pois saiba que pesquisadores da UC Berkeley constataram que o estado de privação do sono pode acarretar problemas e reflexos como estes.
Dentre diversos estudos realizados com indivíduos privados de sono, os pesquisadores descobriram que a quantidade de sono que uma pessoa levava de uma noite para a outra previa com precisão o quão solitária e insociável ela se sentiria de um dia para o outro.
Além disso, descobriu-se que a solidão aumenta em mais de 45% o risco de mortalidade – o dobro do risco de mortalidade associado à obesidade.
Isto acontece pois, sem dormir o suficiente, nos desligamos socialmente e a solidão logo entra em ação. Existem outros tantos estudos sobre a qualidade do sono e seus benefícios para a saúde, que, além da disposição própria de uma noite bem dormida, é possível fortalecer a memória, prevenir a depressão e favorecer o desempenho físico.
Em uma nota positiva, apenas uma noite de bom sono faz você se sentir mais extrovertido e socialmente confiante e, além disso, irá atrair outros para você.