Saia do modo automático

Algumas atitudes que você toma de forma inconsciente e não percebe que estão sendo realizadas sem pensar pode se tornar um hábito que influencia diretamente na sua qualidade de vida.
Em primeiro lugar, a consciência é o conhecimento que você tem de você mesmo. Ela traz para o momento presente todas as suas próprias ações e pensamentos pelas quais você já passou.
Ao entrar no modo automático você deixa a consciência de lado e elimina também o controle das suas emoções e é nessa hora que a qualidade de vida pode ser afetada.
Assumir o controle fará com que você reflita melhor sobre as suas atitudes e crie bons pensamentos sobre elas. O resultado será a harmonia entre suas atitudes e os seus objetivos e, consequentemente, o reflexo disso é o impacto direto na sua qualidade.
David Chalmers, Diretor do Centro de Consciência da Austrália, comentou em sua apresentação no TED Talks: “A consciência também é o que faz a vida valer a pena. Se não fôssemos conscientes, nada em nossas vidas teria significado ou valor.”
Duas boas maneiras de se manter mais consciente:
- Mantenha seu corpo em movimento: praticar algum esporte fará com que seu cérebro promova ondas neurotransmissoras saudáveis.
- Foque suas atitudes no momento presente: trazer seus pensamentos para o que você está fazendo agora elevará a sua consciência.
Crédito: @pura____