Proteínas: saiba como, quanto e quando ingeri-las
A British Dietetic Association divulgou um manifesto no qual critica a forma como as proteínas em suplementos são divulgados pelas indústrias. Segundo a entidade, a forma como eles a propagam na mídia é “errada e imoral”. Na opinião do órgão, por causa desse marketing equivocado, milhares de pessoas usam a os suplementos proteicos para substituir uma refeição e raramente a utilizam para ser um complemento do treino. E, por causa disso, perdem muitos nutrientes e chegam até a passar fome, diz a British Dietetic Association.
Apesar disso, alguns suplementos realmente podem te ajudar a atingir seus objetivos. Por exemplo, se você quer emagrecer, existe uma combinação de suplementos que pode te ajudar a atingir o peso ideal. Que saber qual é? Clique aqui e descubra!
Leia também:
– Whey Protein x Caseína: qual é o melhor suplemento?
– Saiba tudo sobre o suplemento Whey Protein
– Carne vermelha: ajuda na depressão ou causa danos a mente?
As principais funções das proteínas é a construção de novos tecidos do corpo humano. Ela também é a responsável pelo transporte de substâncias com o oxigênio e atua no sistema de defesa do organismo, neutralizando e combatendo vírus e bactérias. Para os atletas, elas desempenham o papel na estrutura muscular. Colágeno, elastina, queratina, são algumas dessas proteínas que promovem a função do tecido.
Para saber exatamente como se deve consumir a proteínas, o site Men’s Health esclareceu para qual finalidade deve ser seu uso e como ela age no organismo.
– A proteína é uma molécula feita a partir de substâncias químicas chamadas aminoácidos. Existem 20 aminoácidos diferentes, mas nove deles não são produzidos pelo nosso corpo e por isso precisamos da alimentação para suplementá-los. Após ingeridos, esses aminoácidos transportam oxigênio pelo nosso sangue e desenvolvem os músculos.
– Para saber o quanto de proteína deve ser ingerida em um dia é preciso ter em mente quais os seus objetivos. Segundo a US Food and Nutrition Board, um adulto precisa de 0,8 grama por quilo de peso. Mas caso sua intenção seja ganhar músculos, essa quantidade deve aumentar.
– 2,2 gramas de proteína por quilo de peso é o máximo que o corpo precisa. Agora imagine que isso é ingerido por fisiculturistas competitivos. Logo, para uma pessoa comum, uma medida eficaz é de 1,5 gramas de proteína por quilo de peso. Isso para homens. Para mulheres considere 20% a menos.
– Para saber quanto de produto de origem animal deve ser o consumo, sem precisar usar aplicativos ou fazer muitas contas, multiplique o resultado obtido acima por 3 para carnes vermelhas e por 4 para carnes brancas. Exemplo: um homem de 80 quilos deve comer 120 gramas de proteína para ganhar massa, ou seja, 360 gramas de carne vermelha ou 480 gramas de carnes brancas. Trata-se de uma conta arredondada para facilitar
Leia também: Veja dicas para garantir uma ceia vegana no réveillon
– Na hora de escolher que tipo de carne comer, prefira os cortes magros, como peito de frango e bife
– Divida essa quantidade de proteína em pequenas refeições ao longo do dia para deixar sempre seus músculos alimentados com o que eles precisam. Além disso, comer tudo de uma vez vai deixar o seu corpo doente.