Otimismo pode te fazer ser mais saudável
O grande mal do nosso século são sintomas relacionados à mente, como a depressão, o stress e a ansiedade, e estão diretamente relacionados ao estilo de vida que estamos acostumados a levar.
A novidade é que estudos estão sendo feitos na área científica para compreender como o nosso corpo e mente se relacionam com estes pensamentos positivos.
Um estudo sanguíneo realizado pelo Centro Médico da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, constatou que os voluntários que tinham as melhores expectativas sobre o que esperavam do futuro e como estaria a sua saúde possuíam 24% menos chances de morrer por fatores cardíacos.
Isto está relacionado ao fato de que ser otimista não deve excluir o lado realista da vida, afinal, enxergar o copo meio cheio também inclui avaliar com cautela sem criar fantasias.
Algumas técnicas como a meditação ou a terapia cognitiva podem ajudar a você abrir seu horizonte de possibilidades e encontrar respostas por um lado mais iluminado da vida. Isso acontece pois elas ajudam a “mudar a rota” dos sinais neuronais e fazem com que você tenha mais controle dos seus pensamentos.
Ambas são técnicas de médio e longo prazo, que exigem alteração comportamental e isso não ocorre de um dia para o outro, mas se você se interessou e quer começar desde já a ter uma rotina mais positiva, é fácil:
Inclua pequenos mantras otimistas logo ao acordar e verá o quanto sua atenção já se direciona para este caminho!
Crédito: @pura____