Faça seu próprio isotônico caseiro. Por que não?

Sim, você pode fazer suas próprios isotônicos
Faça seu próprio isotônico caseiro. Por que não?
Em 11/03/2020 às 14:05

Sim, você pode fazer suas próprios isotônicos. Essas receitas são fáceis, saborosas e BANG, o mais importante: perfeitas para melhorar o desempenho.

Hoje em dia, existem inúmeras opções de bebidas eletrolíticas e géis energéticos para os corredores. Agora você pode aumentar suas milhas com bebidas esportivas feitas com pó de chá matcha e géis com sabor de rabanada. Os carboidratos de trabalho rápido nesses produtos podem ajudá-lo a evitar a parede temida e os eletrólitos trabalham para manter o equilíbrio de fluidos e a função muscular quando estão fora por um longo período.

Certamente, os produtos comprados na loja são extremamente convenientes, mas se você puder poupar algum tempo antes de se arrumar, poderá criar facilmente suas próprias bebidas eletrolíticas caseiras e injeções de energia no conforto de sua própria cozinha, usando apenas alguns ingredientes simples.

Quando o treino durar mais de uma hora, procure qualquer uma dessas opções de combustível de foguete caseiro para energizar suas corridas.

Bebidas eletrolíticas ou esportivas são projetadas para fornecer líquido para hidratação, carboidratos de rápida digestão para uma fonte de energia e alguns eletrólitos (principalmente sódio) para substituir parte do que se perde no suor. Mas você não precisa confiar nas versões compradas na loja. Fazer seu próprio elixir é fácil Além de economizar algum dinheiro suado.

Cada uma dessas receitas fornece uma concentração de carboidratos (cerca de 5%) que incentiva uma melhor absorção intestinal para fornecer rapidamente aos músculos que trabalham a energia necessária e diminuir o risco de problemas estomacais. Nenhum é excessivamente doce e há sódio suficiente para ajudar a evitar uma queda drástica nos níveis ao se exercitar.

Bebidas açucaradas podem interferir no seu nível de colesterol

Mas você pode ajustar cada receita para criar sua fórmula perfeita. Se você quiser menos carboidratos açucarados e um pouco mais de sódio (uma boa opção para condições quentes e suadas), basta substituir um pouco do suco de frutas por água e adicionar uma pitada extra de sal. Mas mantenha a idéia de usar quase todo o suco de frutas, pois isso aumentará muito a concentração de carboidratos da solução, levando ao atraso no esvaziamento gástrico e a um risco maior de problemas digestivos.

Esses truques para bebidas esportivas são suficientes para encher uma garrafa de água de 500 ml. Então vá em frente e aumente os ingredientes se quiser encher várias garrafas. As bebidas podem ser feitas com um ou dois dias de antecedência, se mantidas refrigeradas.

Abacaxi Limey

  • 2 xícaras de água
  • 1 xícara de suco de abacaxi
  • 1 colher de sopa de suco de limão fresco
  • 1/8 + 1/16 colher de chá de sal

Coloque todos os ingredientes em uma garrafa de água grande e agite bem para combinar.

Nutrição por garrafa: 136 calorias, 1 g de proteína, 33g de carboidratos, 0 g de gordura, 441 mg de sódio

Ciderade

  • 1 3/4 xícaras de água
  • 1 1/4 xícaras de cidra de maçã
  • 1/4 colher de chá de canela
  • 1/8 colher de chá + 1/6 colher de chá de sal

Coloque todos os ingredientes em uma garrafa de água grande e agite bem para combinar.

Nutrição por garrafa: 150 calorias, 0 g de proteína, 39g de carboidratos, 0 g de gordura;  467mg de sódio

FRESH UVA

  • 2 xícaras de chá de menta, esfriado
  • 1 xícara de suco de uva 100%
  • 1 colher de sopa de suco de limão fresco
  • 1/8 colher de chá + 1/16 colher de chá de sal

Coloque todos os ingredientes em uma garrafa de água grande e agite bem para combinar.

Nutrição por garrafa: 156 calorias, 1 g de proteína, 39g de carboidratos, 0 g de gordura;  449 mg de sódio