Diminua o número de objetos em sua rotina e ganhe mais tempo e saúde
No mundo consumista em que vivemos não é raro ver pessoas cercadas de muitos objetos por todos os lados. Cada vez mais as bolsas estão cheias de itens, as casas lotadas de móveis, quadros, bibelôs, e ainda temos que dar conta de mil aparelhos eletrônicos. Mas será que realmente precisamos de tudo isso? De acordo com o escritor Fumio Sasaki, de 35 anos, a resposta é não. Autor do livro “Goodbye, Things” [“Adeus, coisas”, em livre tradução], Fumio contou para a escritora Kate Bermingham, em matéria para o site Mindful, como ganhou mais tempo e saúde com mudanças em seu estilo de vida.
Mas ninguém precisa deixar de lado os objetos que mais gosta, basta saber selecionar o que realmente é importante para sua rotina e desapegar dos chamados “ladrões de tempo”.
Desapegue e ganhe tempo
Segundo Fumio, nos tempos modernos estar conectado à internet é imprescindível, então um aparelho eletrônico pode (e deve!) fazer parte do dia a dia sem problemas, basta usá-lo de forma consciente. E o escritor foi além: “Posso obter novas coisas sem preocupação se eu sinto que realmente preciso delas”. E garantiu que só o fato de deixar de lado itens supérfluos que raramente são usados já deixam nosso dia mais livre. “Com mais horas vagas, saio muito mais, o que me levou a conhecer pessoas e fazer novos amigos”, resumiu, atestando que isso sim é a verdadeira felicidade.