Amar correr sozinho: aprenda!

Use essas ferramentas psicológicas se tiver dificuldade em correr sozinho
Amar correr sozinho: aprenda!
Em 26/03/2020 às 00:23

O conselho de especialistas em saúde sobre distanciamento social é essencial para conter a nova pandemia de coronavírus. Esse conselho, no entanto, significa que muitos de nós serão corredores individuais por semanas ou meses vindouros.

Para alguns corredores, isso é um desafio. Correr com outras pessoas pode ajudá-lo a seguir seus planos e a percorrer os minutos e quilômetros de qualquer nível de treinamento.  Sem esse apoio, você pode se sentir um pouco assustado com a perspectiva de correr sozinho. 

Se você tem lugares vazios e quer continuar correndo, mas se preocupa por estar voando solo, há muitas coisas em que você pode se concentrar para tornar a corrida solitária mais fácil e agradável do que você imagina. Começa com o aprendizado de manter sua programação e hábitos regulares de treinamento.

Não chute o hábito.

Se você estava treinando para uma grande corrida como uma maratona, agora é um bom momento para reduzir seu volume e intensidade semanais e redefinir seu foco. Mas isso não significa parar completamente. Manter alguns de seus hábitos de corrida ajudará a manter os ganhos obtidos durante o seu ciclo de treinamento anterior.

Aderir aos hábitos de treinamento pode ser difícil, especialmente se você não tiver mais sessões de grupo estruturadas para participar. Os hábitos geralmente são acionados por um gatilho (como um lembrete para participar de uma corrida em grupo) e, quando esses gatilhos desaparecem, nossas ações também podem mudar.

Uma solução é reconhecer outros gatilhos que manterão seus hábitos de corrida. Você pode fazer uma corrida no seu tempo normal de treinamento (um gatilho), mesmo que sua corrida seja mais curta do que tinha sido. Da mesma forma, colocar o seu equipamento de corrida logo de manhã (um gatilho) e colocar os sapatos de treino ao lado da porta (um gatilho) o ajudarão a manter um cronograma de treinamento regular.

Criar planos para lidar com os desafios também o manterá nos trilhos. Pode ser útil pensar nesse plano como tendo uma parte de “se acontecer” por “quando acontecer”. Quando você se sente menos motivado a correr sozinho, por exemplo, um plano que diz: “Se eu não estiver com vontade de correr, calçarei os sapatos e sairei antes de decidir” pode ajudar você a começar uma corrida. Depois que começarmos, é mais provável que continuemos.

Por NOEL BRICK
MAR 19, 2020 Runnersworld